plano saude advogado

Planos de saúde com agilidade e economia. Faça um orçamento conosco! Nós ajudamos a deixar você, sua família e empresa segura e protegida, por preços que cabem no seu bolso.

O que são plano saude advogado?

Para entender o que são os planos de saúde para advogados, é preciso conhecer o conceito que permite que esse tipo de plano exista: os planos de saúde coletivo por adesão.

Os planos coletivos são pensados para um grupo de pessoas que tem uma característica em comum, a profissão.

Os planos de saúde coletivos por adesão consideram profissionais de uma classe específica, tendo ligação direta com a área de atuação. Para isso, é preciso que haja a comprovação de ligação com uma entidade de classe.

Eles são totalmente seguros e regulamentados pela ANS. A maior diferença, é que nesse tipo de contrato o reajuste anual é feito baseado no balanço financeiro durante o período. Além disso, existem algumas regras para a contratação.

Quanto aos serviços, eles são semelhantes aos individuais e familiares, cobertura assistencial obrigatória faz parte de todos os planos, mas existem planos com coberturas e serviços diferenciados.

Logo, os planos de saúde para advogados nada mais são do que planos de saúde coletivos por adesão, em que a característica em comum é a profissão, comprovada através da OAB, por exemplo.

 

Como funcionam os plano saude advogado?

O advogado ou estagiário de direito precisa estar em dia com as obrigações nas entidades de classe que eles estão vinculados, além de praticar advocacia regularmente.

Quanto aos dependentes, têm direito a entrar no plano:

 

  • Filhos, adotivos ou não, e enteados;
  • Cônjuges e companheiros;
  • Menores que estejam sob a guarda ou responsabilidade do titular, a partir de uma determinação judicial;
  • Filhos de qualquer idade que sejam comprovados como incapazes.

Contrate um plano saude Advogado

Cuidar da saúde deveria ser considerado uma prioridade na vida de todos. E para isso é necessário um bom plano de saúde, visto que o Sistema Único de Saúde não é padrão quando nos referimos a atendimento médico.
Demora para atendimento, filas enormes e a qualidade do serviço muitas vezes é questionável, esses e vários outros motivos estão levando os brasileiros a procurarem um plano de saúde privado.
Mesmo que você não tenha problemas de saúde, ou esteja perto da conhecida terceira idade, imprevistos acontecem, por isso é bom levar em consideração a contratação de um plano de saúde.

 

A primeira coisa que você precisa se atentar é que o plano não tem a obrigatoriedade de atender todas as suas necessidades, a cobertura, rede credenciada e serviços oferecidos está ligado ao plano e categoria escolhida. Resumindo, mesmo que você possua um plano de saúde ele não atende nada mais do que o previsto no contrato.

 

Planos de saúde dispõem de diversas coberturas. As separações entre os tipos de cobertura são chamadas de Segmentações Assistenciais, é determinado pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar.

 

Atualmente no Brasil, segundo pesquisas feitas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, em média 47 milhões de Brasileiros possuem plano de saúde que estão sendo utilizados, porém apenas 9 milhões possuem plano individual ou familiar. E 38 milhões utilizam planos coletivos, a maioria oferecidos pela empresa em que trabalham.

 

Hoje em dia existem 5 modalidades de planos de saúde diferentes, cada um com uma característica de acordo com o seu uso.

Quem pode Aderir?

O plano de saúde para Advogados é um plano de saúde do tipo coletivo por adesão. A contratação desse tipo de plano só pode ser feita através de um sindicato ou entidade de classe como por exemplo a CAASP.

Todos os Advogados e Estagiário inscritos na OAB-SP. Também é permitido ao titular adicionar os seus respectivos dependentes:

  • Cônjuges;
  • Companheiro(a);
  • Filhos(as), adotivos ou não e enteados;
  • O menor que, por determinação judicial se encontre sob a guarda e responsabilidade do beneficiário titular ou sob sua tutela;
  • Filhos de qualquer idade comprovadamente incapazes.

 

Grande benefício de contratar através do seu sindicato ou entidade de classe é o desconto que pode chegar até em 60% a menos que o valor pago em outros planos empresariais/familiares.

VAI PERDER O SEU DESCONTO?

ATÉ

60% OFF

Não perca tempo, simule uma cotação gratuita e garanta o seu desconto.

EXCLUSIVO PARA VENDAS DE PLANO DE SAÚDE

Deseja ver os valores rapidamente? Preencha o simulador abaixo e seja redirecionado a tabela de preços