Planos de saude Empresarial São Paulo

Para quem busca a melhor opção em plano de saúde empresarial CAASP. Temos diversas opções em planos coletivos para o advogado comparar preços, coberturas, reembolso e muito mais, antes de contratar. 

O que é um Planos de saude empresarial São Paulo?

O plano de saúde empresarial é um convênio médico destinado aos colaboradores de uma empresa. A ideia é facilitar o acesso a determinados procedimentos de saúde por meio da contratação de uma rede credenciada ou própria.

 

De modo geral, o funcionamento é simples: a operadora do plano de saúde disponibiliza uma rede de serviços (profissionais, clínicas, laboratórios, hospitais) e cobra uma mensalidade para utilização.

 

Vale lembrar que o empregador não tem obrigação de oferecer um plano de saúde empresarial. Além disso, o funcionário pode optar por não contratar o serviço se já tiver um convênio individual. É um benefício opcional!

 

Esse benefício — que também pode incluir familiares dos funcionários, trabalhadores temporários e até mesmo colaboradores aposentados — é regulamentado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

 

Por ser um serviço que acolhe vários clientes ao mesmo tempo, o plano de saúde empresarial pode apresentar alguns benefícios para as empresas e funcionários, como um preço menor na mensalidade, descontos em medicamentos e maior cobertura.

Principais perguntas sobre Planos de saude empresarial São Paulo

Não. A medicina ocupacional e o plano de saúde são serviços complementares, que colaboram muito para o bem-estar dos funcionários.

A medicina ocupacional trabalha de forma preventiva, ajudando no tratamento e na identificação de possíveis riscos à saúde dos funcionários.

Quando ela está sendo bem executada, os colaboradores sentem menos necessidade de serem atendidos pela rede credenciada e isso reduz o valor do plano de saúde corporativo.

Negócios que têm entre 2 e 99 funcionários podem contratar planos para pequenas e médias empresas.

A aceitação de colaboradores PJ, no entanto, pode variar de operadora para operadora.

Depende. Pequenas e médias empresas, (geralmente com menos de 100 ou 200 vidas, número que varia de acordo classificação da operadora) não têm acesso aos dados de sinistralidade. Isso acontece porque o valor da sinistralidade é calculado para o grupo de empresa, ou seja, com base no que todas as empresas daquela faixa gastaram.

Já empresas com mais de 100 ou 200 vidas (faixa que varia de acordo com a operadora) ficam fora do pool e podem acompanhar o valor da sinistralidade do seu plano. Nesse caso, a corretora de saúde é responsável por entrar em contato com a operadora do plano e solicitar esses dados periodicamente.

Depende. Se o funcionário demorar a solicitar a inclusão de dependentes isso pode levar ao período de carência, ou seja, eles vão precisar aguardar um tempo para começar a aproveitar a cobertura integral do plano.

Caso o colaborador faça a solicitação nos primeiros 30 dias a partir da assinatura do contrato do plano empresarial, a carência não vai existir.

Como contratar Planos de saude empresarial São Paulo?

Agora que você já deu os primeiros passos e sabe quais critérios avaliar na hora de contratar um plano de saúde para a sua empresa pela primeira vez, você só precisa de uma empresa que te ajude nesse processo.

Clique no botão abaixo e solicite uma cotação, deixe tudo com nossos consultores!

VAI PERDER O SEU DESCONTO?

ATÉ

60% OFF

Não perca tempo, simule uma cotação gratuita e garanta o seu desconto.

EXCLUSIVO PARA VENDAS DE PLANO DE SAÚDE

Deseja ver os valores rapidamente? Preencha o simulador abaixo e seja redirecionado a tabela de preços