ADVOGADO TEM DIREITO A PLANO DE SAUDE?

O plano de saúde para advogados associados à CAASP, antes de tudo, é um plano de saúde coletivo por adesão. Isso porque o plano está associado a uma entidade de classe, neste caso, a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo. Você sabe se possui direito ao plano? Confira logo abaixo.

Quem pode aderir ao Plano de Saude para Advogado?

Todos os advogados e estagiários regularmente inscritos na OAB/SP podem, automaticamente, utilizar os serviços e benefícios da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, bem como seus dependentes diretos, a seguir indicados e definidos no Estatuto da entidade.

 

Para usufruir dos serviços e benefícios da CAASP o advogado ou estagiário deverá cumprir os seguintes requisitos:

 

  • Estar quite com as Tesourarias da Ordem dos Advogados do Brasil e da CAASP;
  • Comprovar o exercício regular e habitual da advocacia;
  • Exclusivamente para solicitação de Benefícios Pecuniários: Estar inscrito, por pelo menos um ano, como advogado, ou estagiário, somando-se os tempos de um e outro, se o caso, para atingir o período mínimo de inscrição previsto neste inciso.

 

São considerados dependentes do advogado ou estagiário:

 

  • Cônjuges ou companheiros(as) (inclusões automáticas/SAC);
  • Os filhos de até 18 anos incompletos ou 24 anos incompletos, estes se estudantes universitários (inclusões automáticas/SAC);
  • Os filhos maiores de 18 anos, até 24 anos incompletos, estes se estudantes, pelo período de 1 ano (inclusões não-automáticas/BNF);
  • Os incapazes, cuja guarda lhes for atribuída por decisão judicial; adoção, tutela ou guarda, com apresentação de documento comprobatório (inclusões automáticas/SAC).

Operadoras Disponíveis

Dúvidas

1 – Quem tem direito a utilizar a CAASP, além do advogado?

Todos os dependentes do advogado, previstos no Estatuto da Entidade: cônjuge ou companheiro(a), filhos até 18 anos incompletos ou até 24 anos incompletos, estes se estudantes universitários (inclusões automáticas). Viúvas(os) cadastradas(os) como terceiros, após a baixa da OAB do advogado.

 

2 – O que é preciso para ser usuário da CAASP?

Basta ser estagiário ou advogado, regularmente inscrito na OAB/SP e estar em dia com as anuidades.

 

3 – Quais são os serviços oferecidos pela CAASP?

Ampla rede de médicos, dentistas e laboratórios credenciados; consultórios médicos e odontológicos próprios, na Sede e Unidades da CAASP; farmácias e livrarias com descontos especiais e parcelamentos em até 5 vezes para as compras de livraria e farmácia; serviços de entrega de medicamentos para a Capital; Parcerias com a MDS Seguros, Planos de Saúde; auxílios pecuniários; campanhas de saúde promovidas pela Entidade. Nas Sedes Regionais e Espaços CAASP, da Capital e do Interior, oferecemos os seguintes serviços: emissão de guias médicas, farmácia, livraria e odontologia.

 

4 – Onde posso encontrar a relação de Médicos, Dentistas e Laboratórios Referenciados?

Neste site, consultando o link “Rede Médica” e/ou “Odontologia” na opção Serviços, preenchendo os campos da “pesquisa Referenciados”.

 

5 – Qual serviço médico é oferecido pela CAASP a preços subsidiados?

A CAASP oferece o atendimento ambulatorial (consultas e exames laboratoriais), sendo os exames a preços subsidiados.

 

6 – A CAASP cobre cirurgias, emergências e/ou internações?

Não. A CAASP não dá nenhuma cobertura para serviços hospitalares.

 

7 – A CAASP trabalha aos sábados?

Não. A CAASP Sede funciona de 2ª à 6ª feira, das 9h00 às 18h00. A Farmácia Sede funciona das 9h00 às 19h00. Demais localidades acesse o link Unidades CAASP.

 

8 – É possível comprar livros e medicamentos via internet?

Sim, através do caaspshop, o site de comércio eletrônico da CAASP, veja mais em www.caaspshop.com.

 

9 – Posso enviar outra pessoa em meu nome para fazer compras e retirar guias? Qual é o procedimento?

Pode, desde que o portador traga um documento de identidade próprio e a carteira de identidade profissional da OAB SP original do representado e faça os pagamentos em dinheiro, cartão de débito, cartão de crédito com chip ou cheque de emissão do advogado, estagiário ou do seu dependente, se devidamente cadastrado na CAASP.

 

10 – A CAASP faz entrega de medicamentos? E perfumaria?

Na Sede, os pedidos feitos por telefone são entregues no dia útil seguinte, em horário comercial. Entregamos apenas medicamentos não controlados, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 10,00 (dez reais), a ser incluída no cheque, que deve ser do próprio advogado (não aceitamos dinheiro). Não entregamos perfumaria nem medicamentos controlados (aqueles cuja receita fica retida na farmácia).

 

11 – Quais são os horários de atendimento da farmácia, livraria, emissão de guias e odontologia?

Na SEDE da CAASP a Farmácia atende das 9H00 às 19H00. Os Convênios Médicos (emissão de guias médicas), Livraria e o Setor Odontológico funcionam das 9H00 as 18H00. Para consultar os horários das nossas Regionais acesse o link Unidades e consulte o horário de cada uma.

 

12 – Os preços de livros e medicamentos divulgados no site já estão com os descontos?

Sim, os descontos já estão considerados.

 

13 – Quais são as formas de pagamento para livraria e farmácia? Quais cartões de crédito são aceitos? O pagamento pode ser feito com cheque?

Na farmácia são aceitos pagamentos: à vista, em dinheiro e cheque, cartões de débito (Redeshop, Maestro e Visa Electron) ou nos cartões de crédito (Visa, Credicard, Mastercard , Diners e American Express), com parcelamento em até 5 (cinco) vezes;- Na livraria são aceitos pagamentos: à vista, em dinheiro e cheque, cartões de débito (Redeshop, Maestro e Visa Electron), cheques em 3 (três) vezes (ato, 30 e 60 dias) ou ainda nos cartões de crédito (Visa, Credicard, Mastercard, Diners e American Express), com parcelamento em 5 vezes.

 

14 – Como é feita a compra de medicamentos Controlados?

A compra deverá ser feita pelo usuário ou portador, diretamente na farmácia, sendo indispensável apresentação da receita médica que ficará retida.

 

15 – É possível fazer troca de medicamentos e livros?

Trocas ou devoluções de mercadoria adquiridas nas lojas da CAASP., serão acatados em caso de constatação de vício de qualidade, ou seja, defeito do produto (art 18 do CDC). Nessas condições o prazo para efetuar a troca será de 90 (noventa ) dias (art 26 do CDC). Para produto adquirido pelo serviço de entrega em domicílio ou loja virtual (e-commerce), a devolução será admitida em até 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto (art 49 do CDC), salvo se a hipótese for de vício de qualidade, ocasião que se aplicará o prazo acima (90 dias).

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